Feeds:
Posts
Comments

Mario Kart

Gostaria de avisar que o conteúdo a seguir eh aconselhado para quem conhece (pelo menos o minimo) sobre video game.

 

Eu não sei se já falei isso aqui, mas meu laboratório deve ser o melhor do Japão. Todo mundo eh super gente boa, inteligente, e muito bem humorado. Como todo laboratório de tecnologia, so tem 2 meninas, hehehe. Mas o que eu queria falar hoje especificamente, eh sobre um fato curioso que acontece com freqüência aqui no lab. Mario kart. Praticamente todo dia, de 1 a 3 vezes ao dia (geralmente depois das aulas, ou depois das refeições em grupo, no caso quando ta todo mundo reunido), a negada se une pra jogar Mario kart do ds. Teve uma época que sempre de noite, antes de ir para casa, o pessoal se reunia e jogava super smash do Nintendo 64. So que eh o tipo da coisa…no ds da pra jogar ate 8 pessoas, e ao contrario do Brasil, fica sobrando DS para o pessoal. Acho que se tivesse um modo para 12 pessoas , ainda dava para lotar o grupo tranqüilo, hehe. Eh MUITO divertido jogar com o pessoal, dar aquela relaxada, principalmente depois de umas 2 semanas quando a pessoa já vai pegando o jeito e ficando mais competitivo….por que os japas são animais mesmo jogando. Depois de muito suor, eu conseguir chegar no nível deles, e geralmente tiro numa posição boa (jogo com yoshi, com o kart que eh um ovo. Apesar de rápido, quando alguém bate em min vôo longe, hehehe). E na hora do jogo eh aquele cenário NE. A galera gritando, tentando matar uns aos outros, e geralmente agente joga de grupo (4 do azul 4 do vermelho), ai fica o povo gritando “Aguenta ai pra usar o casco , agüenta !!! infiliz, disse pra vc esperar !!!”.Uma vez um professor entrou no lab, viu eu e outro menino da Tailândia jogando e falou “competição internacional, massa”. Hehehe

 

Dica para quem tiver no Japão. Não tenha medo de perguntar aos seus amigos ou conviventes se vocês compartilham mesmo hobbies. Sem fazer isso, vocês podem ta desperdiçando momentos bem divertidos (acho que isso não vale so para o Japão ne? ^^)

 

Abaixo segue um video de um comercial famoso de mario kart aqui no japao.

 

Correria

Esse post vai ser extremamente curto. Eu queria falar sobre outra coisa, mas não tive tempo. Entao percebi como as vezes os dias aqui tem 12 horas…tipo…acordei hoje (dormi no lab),comi, vi uns lances da pesquisa, fui tocar piano (bem rapido), voltei, vi mais uns lances da pesquisa, jantei, enrolei um pouco jogando com o pessoal, comecei a escrever um dos 2 relatorios que tinha pra escrever e….ja são 23:48. Muitos dias são assim aqui…principalmente final de semestre (como agora). Realmente da a impressão que o dia tem 12 horas. Mas isso eh uma coisa boa…espero que o tempo de para eu fazer as coisas da pesquisa que eu tenho que fazer antes de ir para o Brasil. Na verdade, eu não to apertado assim por que to “pendurado na universidade”. Eh por que basicamente tou tentando acabar de escrever um artigo (ou pelo menos ter resultados para tal) antes de viajar ao Brasil, e ficar com a pesquisa bem relaxada quando eu voltar. Eh algo próprio mesmo. E outra coisa….como ta MUITO frio, prefiro dormir na universidade. Ai eh como se eu já tivesse no gás (modo survival da vida hehe).

A, queria mandar um abraço pra Paulo, que essa hora já deve ta no Japão =D Fiquei muito feliz com a bolsa dele, e a viajem dele pra ca. Ele merece mesmo =]

 

Fato curioso…

Faz um tempo que eu nao posto ne? Os motivos nao importam, o importante eh que essa semana vou tentar postar todo dia. Indo direto ao assunto vou contar uma coisa bem interessante que aconteceu aqui em kanazawa semana passada.
O japao provavelmente deve ser o pais mais seguro para e viver do mundo. Tipo, morrem cerca de 40 pessoas por homocidio no pais todo (e olhe que tem cidades com milhoes de habitantes). Beleza. Eh muito seguro…sem nocao. Para ter uma ideia, os bancos que eu conheco nem aquelas portas giratorias tem…quanto mais guardas xD
Com essa seguranca toda, vi uma noticia no facebook de uma amiga que fiquei meio assim. Um cara tinha sido morto aqui em kanazawa. No outro dia, quando cheguei na universidade fui me informar direito ne…a noticia era assim. O cara tava andando, apareceu um cara do nada e deu uma facada nele. Depois saiu correndo e fugiu. Mas nao aconteceu nada com o rapaz (estudante aqui da universidade por acaso…mas eu nao conheco a criatura). A historia ja tinha mudado…..depois, um amigo meu me mandou uma noticia do site do yahoo , dizendo que o rapaz tinha se esfaqueado, alguns alegando problema mental do cidadao o.0 Todo mundo ta achando essa historia muito estranha…entao, depois de conversar com um amigo meu, ele contou o que ele acha da historia (e na minha opniao foi isso mesmo hauehuaheae).
O rapaz ta perto de se formar (o semestre aqui ainda nao acabou…o pessoal tem ate comeco do mes para apresentar os trabalhos finais de curso, seja do mestrado ou da graduacao). Provavelmente ele deve ta com problemas serios na universidade (nao tem pesquisa feita, nao conseguiu emprego ainda, etc…depois vou detalhar melhor isso..por enquanto so pensem que ele tava apertado). Entao o que ele decidiu fazer? Se matar ne ! Hauehuahe O japao eh o pais que tem mais altos indices de suicidio….mas na verdade nunca ouvi falar de alguem que se matou aqui. O que acontece eh que existem GRANDES centros, onde muita gente se mata. Mas na minha opniao sao coisas mais, especificas, que so acontecem mais naquele lugar (empresas grandes falindo, gente q nao passa no vestibular dps de estudar MUITO mesmo). Ai esse zeh maneu foi na onda e tentou se matar. Quando a faca entrou 1 cm (isso mesmo, a profundidade do corte era 1cm), o bixo nao aguentou e parou. Morrendo de vergonha de admitir o que tinha feito, ligou para a policia e inventou essa historia.
O que aprendemos com isso? Se estiver em um momento dificil da sua vida, aguente, por que se aguentarmos os momentos ruins, seremos agraciados com momentos bons. E caso voce va se matar, por favor, faca o trabalho bem feito xD

Ano novo

Faz tempo mesmo que eu não escrevo xD Realmente não nasci pra esse lance de blog/vlog. Mas…tentando voltar ao ritmo normal…primeiro feliz natal e ano novo atrasado para o pessoal. Espero que nesse ano novo ALGUEM venha me visitar, por que ta foda NE? Hehehe

 

O natal aqui no Japão eh bem comercial mesmo. Eh mais sobre “agente trabalhou muito esse ano, então vamos relaxar e curtir um pouco”. O natal aqui eh mais um período de confraternização pelo trabalho realizado, do que o dia 25 em si. Algumas pessoas trocam presentes, tipo amigo secreto e talz. O legal são os enfeites…já que aqui tem arvores de natal legitimas, e as ruas são SUPER limpas, fica bastante bonito.

 

Já o ano novo eh o contrario do Brasil (como muita coisa ao contrario ne hehe). Tipo, no Brasil no natal você fica mais com a família, um momento mais, digamos, espirituoso, e no ano novo, você vai encher a cara. Aqui o pessoal se confraterniza próximo ao natal (que pra o japonês o dia 25 eh um dia qualquer, nem feriado eh…também não tem lógica ser se quase ninguém eh cristão não eh mesmo?). No ano novo, o pessoal vai para os templos e talz, rezar por um bom ano (saúde, dinheiro, felicidade, bla bla bla). Legal que no momento que da meia noite, os templos tocam um sino bem grandão que eles tem 100 vezes. Apenas uma observação legal sobre o ano novo. Antigamente, na época dos nossos tataravos, você não completava aniversario no dia que você nasceu (aqui no Japão claro). Era costume você completar aniversario no dia do ano novo xD

 

Bem eh isso, espero postar algo em breve, nem que seja para manter o ritmo do blog. =]

As 4 estações

Uma coisa que me chamou a atenção aqui foi o lance das estações. Bem, como todo mundo sabe em natal só tem 2 estações. De dia e de noite, hehehe XD Na verdade, como natal eh próximo a linha do equador, o clima da cidade não muda muito ao longo do ano. Temos estação chuvosa em abril e estação de ventos em agostos (o que pode acarretar uma queda na temperatura da cidade dependendo da temperatura dos ventos). Mas basicamente eh isso mesmo.

 

Aqui em kanazawa, e falo especificamente da região de ishikawa, e não do Japão todo, por que como o Japão é um pais “comprido” isso muda de região pra região, as estações são MUITO bem definidas (bem ate demais). Ou seja, no verão faz MUITO calor (acreditem, mais do que natal), e no inverno faz muito frio (a ponto das ruas lotarem de neve e f*** tudo). Parece coisa de filme ou de jogo de vídeo game. Engracado eh perceber as mudanças das estacoes. Quando começou o verão aqui foi engraçado. Eu fiz as preparações para dormir ne (coloquei umas 3 camisas, 2 calcas, meu edredon, lençol, lençol térmico, etc). Dai passou uns 20 segundos e eu percebi, que não tava frio !! Quando começou o outono também foi muito doido. Fui numa combine (loja de conveniencia) comprar mantimentos, dai deu um vento FRIO, e na mesma hora o indicador de estação La em cima da tela mudou de verão para outono xD

 

Engraçado também eh perceber a mudança de horário do sol se por e nascer. Quando cheguei aqui na primavera, era normal o sol se por La pras 19.30 da noite. Engracado que no meu laboratório tem uma janela beeem grande, q da pra ver todo o cenário em volta da universidade (montanhas, outros prédios, etc). Dai quando olhava pra fora, ainda claro. Ainda claro. Dai quando eu via o relógio, já era tipo 19 horas, e eu pensando q era umas 16 !! xD muito louco. Agora estamos no final do outono, quaaase no inverno. A medida que o tempo passa, o dia fica menor e a noite maior, ou seja, amanhece tarde e escurece cedo. Eh meio depressivo de 17 hrs já ta de noite hehehe. Na minha união, a melhor estação eh entre o verão e a primavera. Apesar do outono ser mais fresquinho que a primavera, a medida q vai passando fica aquela sensação de fim do mundo (as arvores morrendo, o dia ficando menor, o ano acabando, o frio aumentando etc). Agora da primavera para o verão eh bom demais, por que faz frio, e vai esquentando, as flores tudo floridas, os dias longos, as ferias chegando….eh bem legal ^.^

 

Me disseram que em regiões onde existe mudança de temperatura bruscas (como aqui em kanazawa), eh normal do povo viver menos. Mas engraçado que a expectativa de vida de japonês eh grande. Não sou estudioso dessa área mas acho que isso se deve a fatores genéticos e ao próprio dia a dia do japonês. Imagine se morassem numa região onde sempre eh quentin, que nem natal? O Brasil e o Japão deviam unir forçar e conquistar o mundo (começando pela áfrica claro, como no war xD)

Escola Kenroku

Se lembram quando eu falei que fui fazer uma apresentacao sobre o brasil em uma escola? Pronto, hoje eu fui de novo…e foi muuito bom !! Foi numa escola perto da universidade, apesar da chuva, do sono de ter acordado antes pra ir pra aula de japones, e do cansaco de andar de bike, foi muuuito massa!! O diretor da escolar muito simpatico com todo mundo, ja tinha ido ao brasil. Alem disso, os alunos da escola muuito fofinhos e engracados xD Ainda preciso melhorar algumas coisas na apresentacao (mais na parte de apresentar, acho que o material ta legal), mas o pessoal gostou ! E dessa vez consegui tirar foto com a galera =D Engracado foi na hora de tirar a foto, as meninas querendo mecher no meu cabelo, hehehe. Ai no brasil, eu sou seu madrugada com cabelo pixanhin, mas aqui eu so praticamente antonio banderas versao mais fofinhas \o/ Eh isso…morram de inveja e fofura vendo as fotos, huaehuhaeu xD

 

Natalの作文

Tem uma monte de coisa que eu quero falar aqui, seja do japones, ou de algumas coisas que aconteceram. MAs realmente to sem tempo…amanha tem que entregar essa redacao sobre natal para a aula de japones que eu to pagando aqui na universidade. Bem, eu sei que escrevi um monte de coisa errada ai (eu ja escrevo em portugues, imagine em japones hehehe). E a forma como escrevi tb ficou meio sem graca…por que tem tipo um modelo que tem que seguir para escrever a redacao. Mas quem quiser ler, fique a vontade. Nem adianta tentar me corrigir por que vou entregar amanha mesmo, e a sensei (nao mihoko sensei hehe) vai ajeitar pra min…

Aa..e falar de natal bateu uma saudades X~~D Apesar de saber que tem muita merda no brasil, sempre gostei de natal como cidade (apesar das merdas ne….num vale nem a pena comenta-las). e eh isso vlw =]

私のふるさとはこんな所

南米の国の中でブラジルほど大きな国はない。ブラジルの言語はポルトガルだ。でも、ブラジルでスパン語話していると思う人がいる。ブラジルは五大きな地方で別れている。

私のふるさとはナタールという。ナタールは東北の地域にある。ナタールの州はリオグランでどノルテと言う。日本語で言うと北の大きな川の意味がある。別のブラジル州に比べてそんな大きくない州だ。ナタールは海の隣だ。ナタールは州の首都だ。ブラジルの州の首都の中で一番安全な町はナタールだ。それに、物価は安い。最近はナタールは興味がある外国人を増えている。人口は78万9千890人だ。ふるさとの名前について面白いことある。“ナタール“は(実はnatal)ポルトガルでクリスマスの意味だ。町の誕生日はクリスマスの日によって昔の人は町の名前にとって” ナタール“と選んだ。それで、クリスマスの時に町の夜はもっときれいになる。

ナタールは赤道の近くにあるためナタールの気候は夏の感じがある。一番寒い時の夜中に温度は20°Cぐらいだ。でも、海の風なので吸気はそんな暑くない。六月に風が強くなる。四月に雨の季節だ。ナタールに白くてきれいな砂と涼しくて透明な水の海がたくさんある。それに、毎日場所を変わっている高い砂丘がある。その砂丘の近くに小さい池で泳いでもいい。ナタールの一番大切な経済活動は観光ので、町にわたって観光者向けの場所が見つけやすい。海岸にわったてたくさんレストランがある。そのナタールで有名ナタール料理が食べられる。海の食べ物、例えば魚とかえびだ。昔ブラジルの建物もある。ナタールの近くに世界で一番大きなカシューの木がある。その木の回りにホテルとかレストランとか観光者助ける場所がたくさんある。魚と海と安全な町とリラクスと遊びにいくことが好きな人にとって一回目ともナタールへ行かないわけにはない。